Mestrado

O Instituto INFOR em convênio com a Universidade Fernando Pessoa – UFP, possibilita uma incrível experiência acadêmica e cultural ao se candidatar em seus cursos.
A Universidade Fernando Pessoa – UFP, localiza-se em Portugal, na cidade do Porto, instituída pela Fundação Ensino e Cultura “Fernando Pessoa” (FFP) e reconhecida de interesse público pelo Decreto-Lei nº 107/96, de 31 de Julho, é o resultado de um projeto de ensino superior, iniciado nos anos 80. Hoje sendo classificada em 2014 pela “European University Association” como “uma das mais importantes universidades privadas em Portugal. Em recente avaliação de cunho internacional, a Multirank classificou a Universidade Fernando Pessoa como uma das 6 melhores Instituições de Ensino Superior do Mundo. A UFP é constituída por cerca de duzentos e cinquenta professores, dos quais 90% são titulares do grau de doutor. Justificando assim as considerações citadas acima.
O INFOR apresenta protocolo assinado com a UFP para ofertar a alunos brasileiros Mestrado e Doutorado em diferentes áreas. Atualmente está com inscrições abertas para os mestrados em Ciências da Educação e Criminologia. Nestes cursos, o aluno assiste parte das disciplinas no Brasil, com intuito de nivelar os conhecimentos e subsidiar a elaboração de um projeto de dissertação, e, em seguida, o aluno deverá ir a Portugal cursar na UFP as disciplinas obrigatórias durante um mês no período das férias escolares brasileiras (janeiro ou julho).
Ao final do curso o aluno deve retornar à UFP em Portugal para fazer a defesa da dissertação. Uma vez concluído o curso e tendo sido aprovado, o aluno receberá sua carta magistral (diploma) que garante o título de Mestre na área escolhida.