Peritos e Assistentes Técnicos - Amapá

Pablo Abdon da Costa Frances

Pablo Abdon da Costa Frances

Perito Judicial

Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (1995-1999), graduação em Ciências Biológicas modalidade Bacharelado pela Universidade Federal do Pará (2002-2003), Especialização em Genética Forense pela Universidade Federal do Pará (2005), Especialização em Genética Molecular Humana conferido pela Sociedade Brasileira de Genética (2006), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (2000-2002) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (2007-2011). Atualmente é Perito Criminal – Polícia Técnico- Científica. Tem experiência nas áreas de Perícia Ambiental, Genética de Populações, Genética Forense, Biologia Forense, Tricologia Forense (Análise de pelos e fibras) e Entomologia Forense.

Denise Aparecida Morelli Ribeiro

Denise Aparecida Morelli Ribeiro

Perita Judicial

Possui graduação em Psicologia (Licenciatura Plena e Formação de Psicóloga) pelo Centro Universitário do Norte Paulista (2001) e Pedagogia pela Faculdade de Educação Ciências e Artes Dom Bosco (1996) . É Psicóloga do Instituto Penitenciário do Amapá (IAPEN), Perita em Psicologia Forense na POLITEC, Instrutora na Escola de Administração Pública e Na Escola de Administração Penitenciária do Amapá, Consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano Educacional e de Aperfeiçoamento e de programas de Rádio e TV sobre Criminologia, Professora Formadora e Tutora do CAPES/ MEC – UNIFAP, atuou com professora da Faculdade Meta de Macapá, da Faculdade de Tecnologia de Macapá e da Universidade Estadual Vale do Acaraú, do Instituto Macapaense de Melhor Ensino Superior (IMMES) e na Faculdade APOENA, Palestrante, Supervisora Clínica em Psicanálise, Psicologia Jurídica e Psicopedagogia.

Giovani Monteiro da Fonseca

Giovani Monteiro da Fonseca

Perito Judicial

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade da Amazônia (1989). Pos Graduado em Engenharia Rodoviária (UFPA). Atualmente é perito criminal – Polícia Técnico-Científica do Amapá. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Forense. Professor do INFOR – Engenharia Forense (Texto informado pelo autor)

Silvio Marcelo da Silva Bentes

Silvio Marcelo da Silva Bentes

Perito Judicial

Silvio Marcelo da Silva Bentes, nascido em Macapá/AP, possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará-UFPA, foi agente da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRCO da Polícia Civil do Pará, é Especialista MBA em Trânsito Mobilidade e Acessibilidade Urbana pela PLANOTRAN/São Paulo-SP; é aluno de Especialização MBA em Administração e Logística-UNINTER, Participou de cursos no DENATRAN, como Curso de Integração de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito e Curso de Elaboração de Projetos de Tratamento de Interseções, na área de trânsito e transporte, participou de cursos da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública, como Curso de Videomonitoramento, Curso de Identificação Veicular, Curso de Balística Forense Aplicada, Curso de Identificação de Arma de Fogo e Munições. Atualmente é Perito Criminal da Polícia-Técnico Científica do Estado do Amapá-lotado no Setor de Perícias de Tráfego do Departamento de Criminalística da POLITEC. Foi Chefe da Divisão Técnica de Trânsito do DETRAN/AP de 2003 a 2008; Gerente do Núcleo de Engenharia de Tráfego do DETRAN/AP no ano de 2009; Coordenador Técnico do DETRAN/AP no ano de 2010, Foi colunista do Jornal ?O DIA? e ?A GAZETA?; com a coluna Amapá em Trânsito. Possui registrado projetos de Sinalização de Áreas Escolares e transformação de binários das principais vias do município de Macapá/AP para melhoria da fluidez dos veículos na capital do Estado do Amapá. Foi Coordenador RENAESTE (Registro Nacional de Estatística de Trânsito-DENATRAN). Foi instrutor no curso de formação de Peritos Criminais da POLITEC/AP nas turmas de 2007 (Identificação Veicular) e 2008 (Balística Forense) pela AIFA (Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento). Foi instrutor no curso de Vistoriador Veicular do DETRAN/AP, nas turmas de 2007, 2009 e 2010. Fez parte da equipe que planejou a transformação do Detran/AP em Autarquia. Participou como palestrante da segunda semana de Ciências Forenses-AAPO (Associação Amapaense de Peritos Oficiais). Participou como palestrante em ?O Trânsito e a Sociedade? – Faculdade do Amapá-FAMAP. Foi Instrutor do Curso de Vistoria Veicular da Polícia Civil, Batalhão de Operações Especiais-BOPE em 2011. Atua principalmente nas áreas de Engenharia de Tráfego, Metalografia de Chassi de veículos adulterados e Balística Forense. Foi instrutor de cursos do SENAT/AP. É instrutor dos módulos de Criminalística, Acidente de Trânsito, Identificação Veicular e Balística Forense do Curso de Especialização em Perícia Criminal do Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses ? INFOR. (Texto informado pelo autor)