Associação de Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos do INFOR

QUALIDADE E CONFIABILIDADE

O Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses – INFOR, com atuação desde 2015 nas áreas de capacitação em Ciências Forenses, exames laboratóriais e prestação de serviços periciais, percebeu a necessidade de fazer um cadastro nacional gerenciado por uma Associação de Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos (APJAT), possibilitando tanto a divulgação dos serviços prestados por estes profissionais, com vistas a atender à crescente demanda no Brasil, quanto a promoção de um relevante intercâmbio de profissionais e técnicas nas diferentes regiões do país, ampliando o acesso e a qualidade dos serviços prestados, ao mesmo tempo em que consolida cada vez mais a perícia científica como importante ferramenta de promossão da justiça. Seja você também um Associado da APJAT e integre o time de peritos judiciais e assistentes técnicos do INFOR.

N

Quais as vantagens de ser associado à APJAT-INFOR

O profissional associado à APJAT-INFOR terá as seguintes vantagens:

– Ter suas credenciasis registradas no registro de Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos do INFOR, recebendo carteira de registro da APJAT-INFOR;

– Ter seus contatos divulgados no site da APJAT – INFOR e divulgação através das redes sociais, visando captação de demandas de serviços;

– Contar com apoio da equipe de peritos judiciais do INFOR para realização dos seus primeiros pareceres técnicos;

– Acesso a um banco de modelos de pareceres técnicos de diversas áreas;

– Descontos exclusivos em todos os cursos presenciais e EAD do INFOR, bastando para isso apresentar a sua carteira de registro na APJAT-INFOR desde que em dia com a sua anuidade;

– Possibilidade de celebrar parceria com o INFOR para ofertar cursos do INFOR em sua localidade e receber comissão para cada inscrição efetivada;

ASSOCIE-SE

O associado da APJAT, além de ter a sua carteira de Perito Judicial associado, também fara jus a um desconto de 10% em qualquer curso ofertado pelo Instituto INFOR, tanto no formato presencial quanto em suas plataformas EAD.

BUSCA DE PERITOS JUDICIAIS E ASSISTENTES TÉCNICOS REGISTRADOS

FAÇA BUSCA DO ASSOCIADO:

POR REGIÃO

POR ÁREA DE ATUAÇÃO

 

ANUIDADE E PRODUTOS

CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO
PORTA CEDULAS
DISTINTIVO
CAMISA
ANUIDADE

Limpar
N

Perito Judicial

É o profissional que, com o seu conhecimento técnico, emite pareceres técnicos sobre um fato apresentado em um determinado processo judicial. A existência desse profissional está fundamentada tanto no código  de processo civil quanto fortalecida através de vários dispositivos acrescentados em mudanças recentes no código de processo penal.

N

Qual a função do Perito Judicial

perito é chamado pela Justiça para oferecer pareceres técnicos em processos judiciais, nos quais podem estar envolvidos pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos. O parecer técnico é escrito e assinado pessoalmente pelo perito e passa a ser uma das peças (prova) que compõem um processo judicial.

N

Quais as funções que podem atuar como Perito Judicial

Pode ser perito judicial: contador, engenheiro, arquiteto, médico, administrador, economista, agrônomo, entre outros com curso superior, de ambos os sexos e de qualquer idade, sendo indicado a estes, trabalhar nesta área por diversos motivos.

N

Assistente Técnico

Assistente técnico é o nome que se dá ao profissional especializado em determinada área do conhecimento que é indicado por alguma das partes para auxilia-lo em questões que demandam conhecimento específico cujos honorários são pagos pela parte contratante dos serviços.

N

Qual a Função do Assistente Técnico

 São profissionais contratados pelas partes do processo para auxiliar e acompanhar os trabalhos periciais, emitindo também seu parecer técnico. O parecer do assistente pode contestar ou contradizer o laudo técnico apresentado pelo perito judicial.

N

Quais as funções que podem atuar como Perito Judicial

É um cidadão qualquer com curso superior na área em que se desenrolar a perícia. Ele é de confiança da justiça e escreverá um laudo que será uma prova no processo. O assistente técnico é contratado e pago pela parte para representá-la na perícia, sendo de confiança dela e podendo ser também qualquer um.

Qualidade e Confiabilidade você encontra aqui!

Associe-se

ou ligue para mais informações — (96) 9 9902-1821